Whatsapp Eita! Cultural

Separador de Página

Burlesque

Burlesque

Baseado em uma representação teatral e até satírica, o Burlesque utiliza de temas dramáticos nas performances. É uma arte que mistura diversas áreas como teatro, circo e até o striptease. Tantos homens quanto mulheres podem participar, mas o Burlesque foi importante para retomar o empoderamento feminino com o tema da liberdade da mulher.

Por volta da década de 80, o estilo burlesco se tornou mais popular e comercial, usando do improviso para causar risos e surpreender na dança. Quanto aos movimentos, há uma variedade de inspirações que vão desde danças fantasiosas até parodiais! Como dito, é na base do improviso e também do charme.

Na Eita Cultural você consegue entrar de cabeça no universo burlesco! Situada no Perdizes, a Eita! é uma escola de música e dança que garante aulas diversas! Para as mulheres, o Burlesque consegue ser uma maneira incrível de te fazer liberar a timidez e conhecer (e aceitar) melhor o seu corpo! Ainda por cima, tudo é feito com muita diversão e exagero! Venha fazer uma aula experimental!

A palavra burlesco vem da palavra italiana “burla”, que significa piada – ou comédia. As dançarinas burlescas têm como objetivo entreter o público de forma satírica. Eles geralmente fazem isso colocando uma performance cômica no estilo de paródia.

A melhor maneira de experimentar o burlesco é assisti-lo – ou experimentá-lo você mesmo! Você pode fazer isso participando de uma aula de dança burlesca ou um show burlesco. Mas por que você está interessado nesta forma de dança? Que vantagens oferece? Muito simplesmente, poder sentir-se mais sensual psicologicamente e fisicamente!

Se você sempre se esforçou para se sentir sexy, a dança burlesca pode ajudar a melhorar essa parte de sua personalidade. A dança burlesca requer muita emoção que você deve abraçar para se tornar a deusa do sexo interior.

Mesmo que o movimento seja apenas rastejando, a forma como você inicia esse movimento mudará como você se sente em geral.

O que é dança Burlesque?

As protagonistas, de fato, tentam aumentar o interesse por meio do uso de leques ou cadeiras na dança, bem como com acessórios que podem despertar as fantasias do espectador.

A dança Burlesque, pela forma como está estruturado, o burlesco se apresenta como uma atividade puramente feminina, mas isso não significa que um homem não possa decidir tentar. Esta dança permite trazer benefícios a todos os músculos do corpo e, ao mesmo tempo, ajuda a manter uma postura adequada e uma postura elegante.

Tudo isso afeta o bem-estar completo da pessoa. Além disso, sendo uma dança muito doce e sensual, que não envolve movimentos complicados ou esforços excessivos, é perfeitamente adequada para pessoas de todas as idades, desde meninas, que assim levam desde cedo com seus corpos de futuras mulheres, para senhoras maduras.

História da dança Burlesque

Década de 1920: do burlesco ao Music Hall. O Music Hall vai adicionar uma dimensão irracional e uma energia sexual à pasta burlesca já existente para se tornar o show favorito de milhões de cidadãos até a década de 1920.

Nos Estados Unidos, os shows itinerantes dão a conhecer esse novo gênero, onde se começa a ver meninas despir-se erótica e “agressivamente”. Aqui sentimos a influência inicial do burlesco, que procurou misturar dois gêneros aparentemente opostos: aqui o stripping e a comédia, graças à provocação.

O strip-tease burlesco, de que muito se fala hoje, foi assim introduzido pelo Music Hall e retransmitido nos primeiros filmes mudos, cujas imagens de desnudamento pareceriam muito pudicas ao nosso olhar atual.

Entre as décadas de 1910 e 1930, os strip-teases burlescos tiveram uma classificação extraordinária: as revistas eram apoiadas por decorações majestosas e serviam para fazer o povo sonhar em tempos de crise.

Mas no início da Segunda Guerra Mundial a popularidade do stripping diminuiu. Eles estão associados a clubes desprezíveis frequentados por uma alta sociedade que quer favela. O estilo é, portanto, uma stripper menos popular, mas ainda mais glamourosa e misteriosa.

Até a década de 1950, o sucesso do Burlesque só aumentou, retransmitido pelas populares pin-ups que invadiram o mundo.

O Burlesque evolui em um leve glamour e se diverte reproduzindo as poses de pin-ups desenhadas nas cabines dos aviões do exército americano, em trajes coloridos com estampas exuberantes.

Muitas vezes ouvimos falar em Burlesco, mas talvez nem todos tenham uma ideia clara do que se entende por esse termo. É uma espécie de espetáculo satírico nascido em Inglaterra, na era vitoriana (segunda metade do século XIX), mas que anteriormente tinham sido feitas tentativas para encenar espetáculos deste tipo.

A palavra "burlesco" foi cunhada com um significado muito específico. Na verdade, isso lembra a palavra "hoax", que claramente nos faz entender como esses strip -teases devem ter um caráter lúdico antes de tudo.

As primeiras mudanças vieram então no século 19, quando uma combinação de sátira e danças de dançarinos bastante despidos . Mais recentemente, na década de 1990, transformou-se em uma dança que combina ironia e sensualidade.

O cuidado com o visual também é fundamental. Os vestidos estão cada vez mais sensuais, com rendas, rendas e penas. A pele é muito branca, com olhos e lábios com maquiagem decididamente escura e evidente.

Burlesque hoje: como a percepção mudou

Pensar que o Burlesque hoje é apenas um simples strip-tease é certamente um eufemismo. Este tipo de espetáculo deve ser considerado antes de tudo uma forma de arte, que se expressa através da dança.

Características e benefícios do Burlesque

Uma coisa boa sobre a dança burlesca é que esse tipo de dança é benéfico para todos os tipos de corpo e, portanto, para todos. Isso incentiva todos a amar seu corpo de todo o coração. Os movimentos são em sua maioria de baixo impacto, portanto acessíveis a todos. Você começará a amar seu corpo e a se sentir confiante.

Um dos símbolos mais característicos da dança burlesca são dois círculos de tecido que são aplicados nos mamilos com uma massa cosmética. Antigamente eles nasceram para manter um mínimo de legalidade na vestimenta mínima das dançarinas, hoje continuam sendo usados ​​sobretudo pelo gosto retrô e vintage do objeto.

Outro acessório inevitável é o fio-dental, que é uma tanga que, geralmente, as bailarinas vestem por baixo da calcinha, para nunca ficarem completamente nuas.

Inevitáveis ​​são os leques de avestruz: leques enormes com cerca de 1 metro e meio de largura, constituídos por penas de avestruz muito compridas.

Por fim, um elemento essencial do burlesco para sempre "vestir" é o sorriso, pois não devemos esquecer que é sempre e acima de tudo uma forma de entretenimento divertido, irônico que tira sarro do sexo através de exageros, não surpreendentemente os artistas que sobem ao palco sempre desempenham um papel que tem forte apelo no imaginário erótico masculino: enfermeiras, estrelas de cinema, bruxas etc.

Saiba mais sobre você

Você já pensou que não é do tipo “criativo”? Talvez você não saiba que existe um talento maior dentro de si. Ao tentar uma aula de dança burlesca, você pode aprender muito sobre si mesmo.

Melhore sua autoconfiança

Todos nós precisamos de um pouco de aumento de confiança, certo? Então, por que não se divertir um pouco enquanto aprende a assumir sua sensualidade. Fazer uma aula de dança burlesca pode ser uma ótima oportunidade para fazer exatamente isso. Quer você faça uma aula de salto alto ou descalço com leggings, você aprenderá movimentos que farão você sentir que pode enfrentar o mundo.

Uma das maiores qualidades da dança burlesca é que ela o encoraja a aceitar sua própria personalidade única. Também permite que você seja quem quiser quando estiver no palco.

Você pode deixar o público ver mais do seu lado cômico ou pode optar por mostrar a eles seu lado mais sexy. Se você está se sentindo sensual ou brincalhão, a dança burlesca pode ser esculpida para se adequar à sua personalidade!

Burlesque lhe dá a oportunidade de aprender algo novo

Você pode se sentir nervosa demais para fazer uma aula de dança burlesca porque não é uma dançarina profissional, mas isso é completamente normal! Você não precisa ser uma profissional para fazer um curso, você só precisa estar disposta a aprender.

Afinal, fazer uma aula de dança burlesca é aprender algo novo. Se você optar por seguir uma carreira na dança burlesca ou fazer um curso, trata-se de explorar um território desconhecido.

A dança burlesca tem grandes benefícios para a saúde

Como outras aulas de dança, a dança burlesca traz muitos benefícios à saúde. É um ótimo treino cardiovascular que mantém você suando e até aumenta a resistência.

Um dos benefícios das aulas de dança burlesca é o tônus ​​muscular. Trabalhar com adereços como uma cadeira ajuda a fortalecer seu núcleo e braços. Fique forte enquanto aprende movimentos de dança sexy!

Se você está cansada de usar a esteira para se exercitar, a dança burlesca pode ser a opção perfeita para você! Esta forma de dança tem vários benefícios para a saúde:

  • É um bom treino cardio. Quando você participa de uma dança burlesca, você sua muito. Com o tempo, você adquirirá mais resistência e resistência.
  • Você vai trabalhar suas panturrilhas e pernas. Como você dançará de salto alto, os músculos das pernas farão um ótimo trabalho!
  • Você desenvolverá seu tônus ​​muscular. Você trabalhará com adereços, como cadeiras, que ajudarão a construir músculos (e também são ótimos para o equilíbrio).

Embora os benefícios para a saúde sejam um ótimo motivo para participar do burlesco, trata-se principalmente de se divertir e aprender a amar seu corpo! Embora muitas mulheres participem da dança burlesca para perder peso, muitas vezes não é o objetivo principal. É sobre diversão, criatividade e, mais importante, inclusão.

Curso de Dança Burlesque na Eita Cultural

Pensando em todos os aspectos culturais, exóticos e atraentes dessa modalidade de dança, a Eita Cultural oferece aulas online, presenciais e no modelo híbrido. Localizada em Perdizes, oferecemos aulas particulares e em grupo. Nossos profissionais são do mais alto nível, trazendo o melhor do conhecimento artístico para você! Entre em contato!

Entre em contato

Sendo uma escola de música e dança, a Eita! Cultural pode te ajudar com o que precisar. Localizada em Perdizes, oferece aulas particulares e em grupo, em busca da interação entre alunos e professores. Com uma equipe de primeira, não decepcionamos.

Ligue (11) 3672-3839, estamos no WhatsApp com o número (11) 94906-9283. Se preferir envie um e-mail para contato@eitacultural.com.br. Esperamos por você.

Conheça nossos Professores