Whatsapp Eita! Cultural

Separador de Página

Saiba o como o sapateado americano se tornou tão popular

Sapateado Americano

Você tem vontade de praticar algum tipo de dança? Já pensou em praticar aulas de sapateado americano? O Eita Cultural é um centro de cultura localizado em Perdizes que oferece aulas de música e dança de diversos estilos!

Entre as aulas de dança, destaca-se o sapateado americano, que consiste em um estilo de dança no qual os dançarinos produzem sons ritmados com os pés, utilizando o sapato como instrumentos principal para as suas ações.

Sua origem vem dos Estados Unidos e o sapateado chegou às ruas de Nova York durante o século XIX. Começou, então, a se popularizar pelo resto do país, atingindo, assim, diversas outras localidades.

Além de ser caracterizada como uma dança muito divertida, o sapateado americano promove diversos benefícios para o corpo, como a coordenação motora, queima de calorias intensa, já que os movimentos são realizados de maneira rápida.

Além disso, o sapateado ainda melhora a postura e desenvolve a flexibilidade. Apesar de parecer difícil, em poucas aulas já é possível realizar passos e ouvir o ritmo com batidas do seu próprio pé.

Muito além dos benefícios corpóreos, o sapateado americano é capaz de propiciar vantagens para a mente de quem pratica esse tipo de dança. Isso porque ele promove a socialização do indivíduo e o instiga a superar a vergonha. Por isso, aulas e sessões de dança são muito indicadas como forma de socialização.

Se você se interessou pelas aulas de sapateado americano oferecidas pelo Eita Cultural, entre em contato e agende um horário. Realize uma aula experimental!

Entre em contato

Sendo uma escola de música e dança, a Eita! Cultural pode te ajudar com o que precisar. Localizada em Perdizes, oferece aulas particulares e em grupo, em busca da interação entre alunos e professores. Com uma equipe de primeira, não decepcionamos.

Ligue (11) 3672-3839, estamos no WhatsApp com o número (11) 94906-9283. Se preferir envie um e-mail para contato@eitacultural.com.br. Esperamos por você.

Conheça nossos Professores