Você já pensou em participar de sessões de aulas de dança? Você conhece os benefícios propiciados pela dança?
A dança é capaz de proporcionar inúmeros tipos de vantagens ao corpo e mente de quem pratica essa manifestação cultural. Se engana quem pensa que a dança é uma arte ligada apenas à festas; na realidade, ela se tornou muito agregada ao cotidiano de muitas pessoas. Tanto que, nos últimos anos, tem sido cada vez mais fácil encontrar salões e escolas de dança, como o Eita cultural.
A dança é uma das expressões artísticas mais antigas da humanidade. Claro que, com o passar do tempo, foram sendo agregados vários ritmos e tipos de diferentes à esse tipo de modalidade.
As danças em grupo foram praticadas desde as primeiras civilizações, em rituais religiosos no Egito, por volta de 2000 a.C, onde dançava-se em homenagem aos deuses. Já na Grécia Clássica, a dança era relacionada aos jogos olímpicos.
Um estilo de dança caracterizada como sendo do Antigo Egito é a dança do ventre oriunda de rituais ligados à fertilidade da terra e da mulher. Originalmente, o nome dança do ventre é Racks el Sharqi, cujo significado em árabe é “Dança do Leste”. Outro fator característico desse ritmo são os movimentos ondulatórios e batidas de quadril, no qual as mulheres reverenciam a fertilidade e celebram a vida.
Com a crescente procura por esse estilo de dança, diversos locais começaram a oferecer aulas de dança do ventre, com o Eita Cultural, um centro cultural localizado em Perdizes/ SP, que conta com aulas de música e diversos tipos de modalidades de dança. Entre em contato e realize uma aula experimental!
Sendo uma escola de música e dança, a Eita! Cultural pode te ajudar com o que precisar. Localizada em Perdizes, oferece aulas particulares e em grupo, em busca da interação entre alunos e professores. Com uma equipe de primeira, não decepcionamos.
Ligue (11) 3672-3839, estamos no WhatsApp com o número (11) 94906-9283. Se preferir envie um e-mail para contato@eitacultural.com.br. Esperamos por você.
Teve seu primeiro contato com a dança ainda criança ao fazer aulas de ballet e jazz dos 5 aos 12 anos.
Iniciou seus estudos em dança do ventre no ano de 2005 com a professora Najma Hassen de quem foi aluna por 10 anos. Participou de cursos e workshops com profissionais que são referência no segmento de dança do ventre no Brasil como: Fátima Braga, Ju Marconato, Aysha Almee, Patricia Bencardini, entre outras.
Fernanda descobriu na dança sua verdadeira paixão aos 10 anos. Iniciou-se na dança de salão, estudando diversos ritmos como gafieira,forró, stilleto, ladies, entre outros. Diante de muitas dificuldades, a dança foi seu refúgio, trazendo a felicidade e coragem que precisava.
Em 2004 teve seu primeiro contato com a dança do ventre e desde então passou a aprofundar seus estudos com workshops e aulas de outros estilos árabes, para encontrar sua personalidade e forma de expressão.
Em 2017 decidiu se desafiar ainda mais e entrou na companhia Mahasin, buscando sempre apresentar o melhor que pode.