Whatsapp Eita! Cultural

Separador de Página

Saiba Mais Sobre o Chair Dance

Chair Dance

Você com certeza já viu essa dança em algum filme ou vídeo clipe! O chair dance tem ficado cada vez mais popular em várias regiões. Contudo, você pode inovar e fazer dessa dança sua atividade diária, ganhando ainda mais confiança.

Por meio da combinação de dança e ginástica, o chair dance promove a força e o equilíbrio do seu corpo, além de também desenvolver mais expressão corporal, aumentando a sua autoestima e fazendo de você uma mulher autônoma e ainda mais confiante.

Quer aprender movimentos básicos e fazer uma bela coreografia? Conte com os melhores professores da Eita! Cultural. Com experiência, talento e muita inovação, é o lugar certo para você. Saiba mais e experimente o melhor que a vida tem para oferecer!

Demonstração da dança Chair Dance

Entre em contato

Sendo uma escola de música e dança, a Eita! Cultural pode te ajudar com o que precisar. Localizada em Perdizes, oferece aulas particulares e em grupo, em busca da interação entre alunos e professores. Com uma equipe de primeira, não decepcionamos.

Estamos no WhatsApp com o número (11) 94906-9283. Se preferir envie um e-mail para contato@eitacultural.com.br. Esperamos por você.

Conheça nossos Professores

Chair Dance

Em algum momento da vida, você deve ter se deparado com um estilo de dança, no qual a sua coreografia é feita através do uso de uma cadeira. Pois bem, essa dança se chama Chair Dance e através dessa dança artística, o seu objetivo principal caracteriza-se como o despertar da sensualidade feminina, empoderando ainda mais as atitudes da mulher que o pratica.

O que é Chair Dance?

Conhecido como Chair Dance ou a famosa “dança da cadeira”, esse estilo é combinação perfeita entre dois âmbitos da arte: a dança e a ginástica, promovendo força, equilíbrio, flexibilidade, desenvolvimento da expressão corporal, ampliação da autoestima e o despertar da sensualidade feminina.

A arte da Chair Dance envolve movimentos que trabalham fortemente com as expressões corporais, envolvendo as pernas, os braços, a resistência muscular que é necessária para realizar as posições e suas transições de forma natural e espontânea, e um fator muito importante que é o carão ao realizar a coreografia, transparecendo toda a sensualidade através do olhar e dos movimentos.

Esse estilo serve muito como uma forma de trazer libertação às mulheres, agregando nas suas atitudes pessoais e em público, pois essa dança permite que você tenha mais autoconfiança para enfrentar o mundo, até mesmo em relação a essa dança que muitos julgam como erótica apesar de não ser.

A prática da Chair Dance é capaz de auxiliar até na relação com o seu próprio eu, permitindo que você consiga se olhar em um espelho ou refletir sobre você e sentir satisfação, tendo a autoestima lá em cima para viver bem consigo mesma.

A história da Chair Dance: como e onde surgiu

A Chair Dance é uma modalidade de dança que se deriva do estilo de dança burlesca, que surgiu nos teatros da Itália no século XVII, servindo como forma de introduzir o cômico, humor e crítica as grandes obras clássicas. Apesar da dança burlesca ter origem italiana, sua popularidade ocorreu em Londres entre os anos de 1830 a 1890, tornando-se especialidade dos renomados teatros Royal Strand Theatre localizado na cidade de Nova York e no Gaiety Theatre na Irlanda.

No século XX, a prática de realizar a Chair Dance passou pelo declínio das apresentações burlescas que eram realizadas nos teatros e começaram a ser associadas a casas de shows, boates e aos cabarés da época, que se intensificaram na França a partir do ano de 1930.

Os benefícios da dança

Através da realização das aulas de Chair Dance, você estará trabalhando três pilares essenciais que visam apresentar melhorias, combate e desenvolvimento às questões físicas e psicológicas, sendo elas:

As principais características da Chair Dance

Além de conter uma série de benefícios à saúde física e psicológica, como já citado acima, a Chair Dance é considerada uma dança moderna, de quebra de tabu, que deixa de lado todos os padrões e formatações de gêneros clássicos que são impostas.

A Chair Dance é considerada uma dança de muita liberdade, afinal, ela permite que a dançarina que for praticar esse estilo de dança, tenha autonomia para buscar e aplicar conhecimentos específicos que sejam de outras áreas, tendo como finalidade apresentar novas experimentações coreográficas, mas claro, que sempre preservando e respeitando a finalidade dessa modalidade artística.

Ao levar isso em consideração percebe-se que não há técnicas ou critérios pré-definidos para colocar a sua coreografia em prática, basta deixar que a sensualidade e a elegância tomem conta do seu corpo e deem origem a lindos movimentos.

Confira a seguir algumas características que auxiliam na boa performance da Chair Dance:

Alguns nomes dos movimentos mais conhecidos na Chair Dance

Ao optar pela realização de aulas de Chair Dance, você estará ampliando o seu aprendizado e autoconhecimento nesse estilo, desenvolvendo a habilidade em uma série de posições e movimentos que deixarão suas performances excepcionais. A seguir você confere uma lista de nomes dos movimentos principais do Chair Dance:

Chair Dance básico para iniciantes

Para tornar-se uma mulher empoderada, sensual, elegante e com um ótimo condicionamento físico, desenvolvendo todo o equilíbrio, flexibilidade e bem-estar natural, basta buscar pelas aulas ou pelo curso básico para iniciantes em Chair Dance.

Na escola de música e dança Eita! Cultural você encontra o melhor do aprendizado da Chair Dance, proporcionamos todo o suporte necessário para realizar as aulas desse estilo, até que o seu objetivo seja atingido e que você se veja com todas as características que essa dança carrega.

Faça o curso ou as aulas de Chair Dance na Eita Cultural

Se ao acompanhar esse artigo até aqui a sua vontade de realizar aulas de Chair Dance só afloraram, você está no lugar certo, a Eita! Cultural é a melhor escola de música e dança para te proporcionar esse aprendizado, nosso foco é transmitir o amor, respeito e dedicação a arte da melhor forma possível, para que você sinta todos os benefícios que o curso de Chair Dance é capaz de levar para a sua vida.

Aqui na Eita! Cultural você irá aprender a despertar os seus lados mais sensuais, colocar toda sua feminilidade em prática para realizar essa dança tão elegante, contamos com profissionais excepcionais para ministrar tanto as aulas de Chair Dance quanto o próprio curso de Chair Dance, lembrando que nós disponibilizamos aulas individuais ou em grupo. Nós disponibilizamos duas opções de aprendizado, na modalidade presencial ou remota, possibilitando que você tenha contato com a arte da forma que se sentir mais confortável.

Para informações a respeito das aulas de Chair Dance, entre em contato conosco através do WhatsApp pelo número (11) 94906-9283. Aguardamos o seu contato para maiores esclarecimentos!

Estamos localizados na Rua Caiubí, 831 em Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, excelente região para realizar suas aulas com tranquilidade. Atendemos de segunda à quinta das 08h às 22h, nas sextas das 08h às 18h e aos sábados das 10h às 18h.

Bônus: músicas conhecidas no gênero para praticar Chair Dance

Bônus: dicas de filmes

Se você é daquelas pessoas que ama assistir um filminho e quer unir esse gosto com a sua preferência pelo Chair Dance, nós trazemos duas dicas incríveis para você acompanhar e conhecer ainda mais sobre esse estilo. Confira!

  1. Burlesque
    Sinopse: Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.
  2. Moulin Rouge – Amor em Vermelho
    Sinopse: Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.
  3. Flashdance – Em Ritmo de Embalo
    Sinopse: Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

Compartilhe: