Whatsapp Eita! Cultural

Aulas de Violão

Aulas de Violão

Mitos e verdades sobre as aulas de violão

John Mayer, Keith Richards e Sungha Jung são alguns dos nomes de violonistas famosos no mundo todo, conhecidos por compor arranjos incríveis. Desde os primórdios da humanidade, já se tem registros de instrumentos musicais que, mais para frente, dariam origem ao tão famoso violão. Esse artefato é tão importante na vida das pessoas que muitas delas criam um apego afetivo com o primeiro violão, dando até nome para ele. Isso acontece especialmente na infância e adolescência, mas não há idade para começar a ter aulas de violão.

Alguns falsos conceitos, porém, não são nada motivadores podem impedir você de dar o primeiro passo e marcar as suas aulas de violão. Foi pensando justamente nisso que o EITA Cultural - Espaço Interativo de Tecnologia e Artes – traz os mitos e verdades sobre o instrumento de cordas.

Não tenho “mão boa” para tocar violão.

Mito. Existem grandes músicos e guitarristas que já tiveram suas mãos machucadas, por exemplo, e isso não se tornou um empecilho. Todos nós podemos aprender a tocar violão, basta empenho, prática e um bom professor, como os da EITA Cultural. Portanto, não existe mão certa ou errada para tocar o instrumento, apenas alunos dedicados.

Pessoas de qualquer idade podem fazer aulas de violão.

Verdade. Esse papo de que se está “velho demais” para aprender algo novo é balela. No EITA Cultural, os instrutores atendem públicos de diferentes faixas etárias, que vão desde crianças até a terceira idade. Desde que haja vontade e prazer em aprender, o principiante irá progredir bem rápido.

Solfejo é indispensável para tocar violão.

Mito. Apesar de aconselhável, você não é obrigado a aprender solfejo antes de tentar dedilhar o violão. Inclusive, as aulas de violão são uma das poucas que não tem seu início com base no solfejo. As chamadas tabluras, documento com transcrição do movimento de mãos, já são o suficiente para orientar o aluno.

Consigo “pegar o ritmo” junto com as aulas de violão.

Verdade. A prática musical traz não só uma noção melhor de ritmo, como também de coordenação motora e até macetes de memorização. Portanto, não se preocupe se você não tem nada disso a princípio. Esses serão pontos que serão trabalhados pelo professor da EITA Cultural durante o módulo das aulas, respeitando sempre o tempo de cada aluno.

SERVIÇO: EITA Cultural – São Paulo (SP)

Fone: (11) 3672-3839

WhatsApp: (11) 94906-9283

Endereço: Rua Caiubí, nº 831, Perdizes – São Paulo (SP)

Horário de atendimento: Segunda a quinta, das 09h às 22h. Sexta e sábado das 10h às 18h.

E-mail: contato@eitacultural.com.br

Site: eitacultural.com.br

Compartilhe:

Regiões de atendimento Eita! Cultural

Zona Oeste

  • Sumarezinho
  • Vila Romana
  • Pompéia
  • Perdizes