Whatsapp Eita! Cultural

Aulas de Ukulele

Aulas de Ukulele

4 motivos para você começar a fazer aulas de ukulele

É de conhecimento geral que a música não serve só como entretenimento, mas também como uma medida que acalma, relaxa e é meio para externalizar os sentimentos. Diversos estudos mostram que a prática musical alivia dores, melhora a memória e serve até como estimulo para atividades físicas. Isso acontece porque ela ativa uma parte do cérebro que é responsável pela sensação de prazer, liberando dopamina por todo o corpo e elevando o bem-estar. Médicos, terapeutas e preparadores físicos tem usado a música como forma de tratamento de doenças crônicas. As aulas de ukulele são uma dessas recomendações pois o instrumento é pequeno, barato e super fácil de tocar.

Se você é uma dessas pessoas que gostam de se aventurar e quer aprender a tocar um novo instrumento musical, o EITA Cultural (Espaço Interativo de Tecnologia e Artes) listou 4 motivos para dar uma chance para as aulas de ukulele o quanto antes.

1- Ótimo custo-benefício

Ao contrário de grande parte dos instrumentos musicais, o ukulele é um instrumento bastante acessível e que requer um baixo investimento financeiro. É possível encontrar ótimos modelos para suas aulas de ukulele por 150 a 250 reais. Quando comparado a um violão mediano, por exemplo, o valor não chega nem na metade.

2- É portátil e compacto

O ukulele tem um tamanho ideal para ser facilmente transportado e guardado. Ele é bem menor que um violão convencional e suas medidas reduzidas são um verdadeiro diferencial. Seja para levar na viagem, no transporte, na festa de família e até mesmo nas próprias aulas de ukulele, o instrumento não pesa e nem ocupa muito espaço.

3- Ele é eclético

Apesar de estar muito associado ao reggae, o ukulle atende a diferentes estilos musicais e vai desde o rock até o samba. A sonoridade é bastante agradável, suave e singular, variando de acordo com o material e tipo do ukulele. Existem três modelos, o Ukulele soprano, concerto, tenor e barítono.

4- Terapêutico e fácil de aprender

As aulas de ukulele podem ser feitas por pessoas de qualquer faixa etária, com pouco ou nenhum conhecimento técnico, e inclusive à distância. Logo no primeiro contato com o instrumento, o aluno já consegue produzir suas primeiras notas. A facilidade em montar acordes também é outra vantagem, pois na maioria das vezes é preciso de um ou dois dedos para isso. Por fim, muitos ukulelistas consideram a prática terapêutica pois alivia o estresse, tensão muscular e até diminui a ansiedade.

SERVIÇO: EITA Cultural – São Paulo (SP)

Fone: (11) 3672-3839

WhatsApp: (11) 94906-9283

Endereço: Rua Caiubí, nº 831, Perdizes – São Paulo (SP)

Horário de atendimento: Segunda a quinta, das 09h às 22h. Sexta e sábado das 10h às 18h.

E-mail: contato@eitacultural.com.br

Site: eitacultural.com.br

Compartilhe:

Regiões de atendimento Eita! Cultural

Zona Oeste

  • Sumarezinho
  • Vila Romana
  • Pompéia
  • Perdizes