Whatsapp Eita! Cultural

Aulas de Pole Dance

Aulas de Pole Dance

Descubra quais são os 3 tipos de aulas de pole dance e escolha a melhor para você

De origem indiana, o Pole Dance tem suas bases criadas a partir de uma vertente do Yoga denominada Mallakhamb. Ela é caracterizada pelo uso de cordas e uma espécie de poste de madeira para a execução dos movimentos. No Brasil, essa prática física ganha cada dia mais adeptos e isso se deve aos inúmeros benefícios que ela proporciona para a saúde do corpo e da mente. A demanda é tanta que em 2009 foi criada A Federação Brasileira de Pole Dance (FBPOLE) afim de difundir a atividade, credenciar atletas e certificar os profissionais. Nesse sentido, também cresce a busca por aulas de pole dance. Foi pensando justamente nisso que a Eita Cultural – escola especializada em música e dança – criou esse artigo explicativo sobre o assunto.

Como funcionam as +aulas de pole dance?

As aulas de pole dance são bastantes semelhantes as aulas de ginástica, por exemplo. Os primeiros 20 minutos são de exercícios de aquecimentos que englobam abdominais, agachamentos, movimento das articulações e alongamento. Isso serve para prevenir lesões e fortalecer os músculos necessários para a prática correta da atividade. Já em relação aos movimentos básicos, o que irá definir é o método didático utilizado por cada instrutor. Eles podem ser credenciados, livres ou coreografados. Portanto, não existe um certo ou errado. De forma geral, o professor pode começar por movimentos isométricos básicos na barra e incluir, a os poucos, giros e elementos coreográficos. Tudo vai depender do rendimento do aluno e seu avanço em cada bloco da aula.

Qual a vestimenta para as aulas de pole dance?

As roupas mais indicadas para essa prática esportiva são tops e shorts de lycra, que permitam uma boa flexibilidade. Mas isso pode variar dependendo do tipo de pole dance que praticado. O Pole Exotic, por exemplo, requer o uso de joelheiras e salto alto.

Os diferentes tipos de aulas de pole dance:

Assim como na maioria dos esportes, existem diferentes tipos de pole dance e o que difere cada um basicamente são os movimentos realizados. Você pode conferir alguns deles abaixo.

Pole Coreográfico: é aquele que combina flexibilidade e força com diversas linguagens da dança. Nesse tipo de aula, trabalha-se a transição entre movimentos, transferência de peso e mudança de planos (alto, médio e baixo). Também é ideal para quem quer desenvolver musicalidade coreográfica.

Pole Exotic: nessas aulas de pole dance o principal diferencial é o uso de sapatos de salto alto. São exploradas a sensualidade, fluidez, força e flexibilidade. Os movimentos são realizados não só na barra fixa como também no chão.

Pole acrobático ou fitness: da mesma família que a ginástica rítmica, essa versão esportiva do pole dance trabalha de forma integrada os grupos musculares do corpo, sem deixar a parte artística de lado. O destaque fica para as regiões do braço, tronco, pernas e quadril.

7 motivos para começar a fazer aulas de pole dance:

- Queimar calorias de forma rápida;

- Exercer a autoconfiança e amor próprio;

- Diminuir a ansiedade e tensão;

- Trabalhar a flexibilidade e resistência física;

- Fortalecer os ósculos e músculos;

- Diminuir quadros de insônia e enxaqueca;

- Melhorar o humor.

Se você se interessou pelo tema, não deixe de conhecer a EITA Cultural e as completas aulas de pole dance oferecidas por ela! Entre em contato através do telefone: (11) 3672-3839.

Compartilhe:

Regiões de atendimento Eita! Cultural

Zona Oeste

  • Sumarezinho
  • Vila Romana
  • Pompéia
  • Perdizes