A música é de longe uma das coisas mais importantes no nosso dia a dia. Desde a clássica até o rock n roll, os instrumentos são as ferramentas perfeitas para complementar a melodia e nos agraciar com bom gosto. Dentre tantos equipamentos perfeitos para te auxiliar a entrar na música, a guitarra é essencial e interessante.
De Jimi Hendrix a Slash, o solo de uma guitarra consegue se consagrar como melhor parte da canção, e é exatamente por isso que aulas de guitarra cairiam bem no seu dia a dia. Imagine as maravilhas que poderiam ser feitas se você soubesse tocar esse instrumento? Felizmente, com as aulas da Eita Cultural você pode!
A guitarra é um instrumento de cordas dedilhadas, que normalmente possuem de 6 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento, contendo também um braço, no qual são passadas a cordas, permitindo que seja possível controlar a altura da nota que é produzida ao toca-lo. Esse instrumento originou-se de uma modificação do violão, por volta de 1930, e seus primeiros modelos geravam um som muito suave e baixo, algo que se modificou com o passar do tempo, já que atualmente sabemos que esse instrumento ampliou a sua potência sonora, contendo captadores que exercem essa função.
É muito comum que se tenha vontade de realizar aulas de guitarra para aprender a tocar esse instrumento tão incrível, você pode aprender para ter como hobby, para melhor a saúde, visando na alívio da tensão ou até mesmo para seguir carreira dentro da área musical. Vale ressaltar que as aulas de guitarra servem para aprimorar o seu talento, então não significa que você precisa nascer com o dom da música, quanto mais prática, melhor será o seu desempenho.
As aulas de guitarra não se resumem apenas na parte prática, que é tocar o instrumento, para ter o seu aprendizado por completo, também é necessário aprender outras atividades, sendo elas:
Técnica – Ao realizar as aulas de guitarra você perceberá que existem diferentes técnicas para tocar o instrumento e é necessário estar familiarizado com todas elas, destacando as quatro principais: Blend; Vibrato; Slide; Ligados.
Teoria – Essa pode ser considerada a parte mais chata das aulas de guitarra, mas uma coisa é óbvia, sem a teoria não se tem a prática. Sem essa parte do aprendizado você não saberá o que de fato está realizando e aprendendo, irá apenas memorizar os movimentos e as notas, sendo mais difícil de ter o domínio completo do instrumento.
Leitura – Atividade fundamental nas aulas de guitarra, adquirir essa habilidade amplia a independência na hora de realizar a prática do instrumento. Existem alguns tipos de leituras que são ensinadas na prática, entre elas estão as cifras – símbolos que representam os acordes; tablaturas – sistema de leitura que indica qual a casa e a corda do instrumento que os dedos devem estar posicionados; partituras – sistema de leitura mais completo e mais complexo, nela você encontra a toda a descrição da música que se está tocando, melodia, ritmo e harmonia.
Localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, a escola Eita Cultural é a sua oportunidade para se tornar um guitarrista incrível! Focamos no desenvolvimento de cada habilidade artística, incluindo música e dança! É um investimento para o seu futuro, e por isso priorizamos sempre um contato maior com a arte! Faça uma aula experimental já!
Sendo uma escola de música e dança, a Eita! Cultural pode te ajudar com o que precisar. Localizada em Perdizes, oferece aulas particulares e em grupo, em busca da interação entre alunos e professores. Com uma equipe de primeira, não decepcionamos.
Ligue (11) 3672-3839, estamos no WhatsApp com o número (11) 94906-9283. Se preferir envie um e-mail para contato@eitacultural.com.br. Esperamos por você.
Renzo Perales, 30 anos, nascido em Lima-Peru, reside em São Paulo desde 2010. Com uma vida dedicada completamente à música, começou tocar violão aos 11 anos e guitarra aos 12. Já tocou em diversas casas e bares da cidade. Acompanhou e dividiu o palco com alguns músicos e artistas reconhecidos como Walmir Gil, Zerró Santos, Claudya Oliveira, Gringo Pirrongueli, Chico Medori, Glecio Nascimento, Carlinhos Noronha, Victor Cabral, Graziela Medori, Alexandre Vianna, entre muitos outros. Além de instrumentista, no decorrer da sua carreira no Brasil trabalhou na produção de trilha sonora, gravação, composição e arranjos.
Formado na Faculdade Souza Lima, foi aluno de guitarra do professor Jarbas Barbosa. Lidera o grupo RP Project, um projeto autoral de jazz, com um CD lançado no 2018. O ensino e as aulas tem sido sempre uma constante desde que chegou a São Paulo, de guitarra, violão, teoria e bateria(iniciantes).
Iniciou seus estudos de violão com o prof.º. Gilberto Varella, na Pro-Arte em 1975, posteriormente estudou também com Henrique pinto e no CLAM, com o profº. José Pires. Fez cursos de Harmonia, arranjo e reharmonização. Tocou com grandes nomes da música brasileira (Moacir Santos, Gilberto Gil, João Bôsco, Milton Nascimento, Paquito de Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Wynton Marsalis entre outros), atualmente é integrante da banda Mantiqueira e Orchestra Arte Viva, e professor da FMSL.
Começou seus estudos de guitarra em 1988, tendo estudado com Carlos Iafelice Zé Renato e Mozart Mello e Marcos Otaviano. É formado em Composição e Regência na faculdade Santa Marcelina e leciona desde 1991. Como Side Man atualmente trabalha com a banda internacional Double You e já acompanhou diversos outros músicos, entre eles Maurício Maniere, Corona, Olívia Genesi e Perí.
Cantora, compositora e guitarrista Brasiliense, em São Paulo desde 2012, se dedica exclusivamente a sua carreira musical. Começou a cantar e tocar violão aos 7 anos de idade. Aos 18 cursou canto, guitarra e fez parte do coral da EMB (Escola de Música de Brasília). Em 2012 ingressou no Conservatório e Faculdade Souza Lima Berklee estudando canto, guitarra, harmonia, percepção e prática de bandas. Em 2014 ingressou na Faculdade Souza Lima Berklee, onde cursa bacharelado em guitarra. Finalizou seu primeiro CD autoral em 2016.