Whatsapp Eita! Cultural

Aulas de Dança de Salão

Aulas de Dança de Salão

Garanta melhorias na saúde física e mental através das aulas de dança de salão

Praticada desde os séculos XV e XVI, tendo sua origem vinda dos gestos e dos movimentos naturais que o corpo humano realiza, a dança de salão surgiu para que casais conseguissem expressar as emoções e a transparência dos sentimentos. Essa dança tornou-se uma forma de lazer muito comum nos palácios da nobreza na época, sendo apreciada até os dias atuais por qualquer pessoa que se interesse por essa arte. O nome dança de salão surge da premissa de que os dançarinos necessitam de salas amplas para que consigam executar os seus movimentos livremente, com toda energia e inovação.

A dança de salão é muito tradicional e possui fortes características da cultura brasileira, fazendo com que a população se interesse pela prática e acabe buscando por aulas de dança de salão, permitindo que o seu potencial cultural e educativo se expanda até alcançar um grande público, resultando nessa troca de corpos e de energia pela dança, apresentando bons resultados a cada um dos dançarinos.

Quais os benefícios que as aulas de dança de salão apresentam?

Aumento de energia – Toda e qualquer atividade física estimula a energia no organismo de cada um, fazendo com que a pessoa passe a se sentir mais ativa e disposta.

Aumento do tônus muscular – Mesmo que as aulas de dança de salão não envolva trabalhos musculares diretos, a musculatura acaba se fortificando devido ao trabalho contínuo.

Aumento do equilíbrio e da coordenação motora – Ao praticar as aulas de dança de salão você permite que se tenha um aumento da consciência do corpo e da forma que ele se move, sendo capaz de desenvolver ainda mais a coordenação motora, o seu equilíbrio e a percepção do espaço.

Desenvolvimento cardiovascular – A dança é uma atividade física como todas as outras, resultando no desenvolvimento cardiovascular, pois os batimentos aceleram, fazendo com que a frequência cardíaca de cada dançarino transite por diferentes zonas cardíacas.

Interação social – A dança de salão é feita através de uma dupla, necessitando que tenha um certo nível de contato com outro dançarino, logo, no decorrer das aulas de dança de salão ocorrem algumas confraternizações que auxiliam principalmente os mais tímidos.

Para desfrutar de todos esses benefícios, tanto passa a saúde física quanto para a mental, é possível encontrar aulas de dança de salão no EITA! (Espaço Interativo de Tecnologia e Artes) Cultural. Aqui você encontra as mais diversas aulas, sejam elas particulares ou em grupo, sempre guiadas e instruídas por profissionais qualificados para atender o objetivo de cada aluno.

Compartilhe:

Regiões de atendimento Eita! Cultural

Zona Oeste

  • Sumarezinho
  • Vila Romana
  • Pompéia
  • Perdizes